Fala, Nação! …ele me mata, me maltrata,me arrebata, QUE EMOÇÃO NO CORAÇÃO!… O Hino já diz e o Mengão tá levando ao pé da letra, fortes emoções, com muita luta e entrega, indo na bola ou não, até perdendo não falta vibração.
Classificou, cumpriu sua obrigação, ainda com muitos problemas, mas sem esse pânico que estão criando. Alguma coisa tem de diferente nesse time sim, precisamos apoiar até o final sempre, coisas boas estão reservadas para a torcida rubro negra.
Nesse último Fla-Flu, que sacramentou a classificação do Mais Querido à final do Carioca 2019, o principal destaque foi a arbitragem, infelizmente, o VAR que seria uma evolução no Futebol, está sendo mal utilizado e aparentemente de forma tendenciosa em gramados cariocas. Alguém sabe dizer por que o Gilberto não foi expulso? Entre outros lances que deixaram dúvida sobre a lisura da equipe de arbitragem.
Para falar de bola rolando, o time comandado por Abel fez excelente primeiro, mesmo com um jogador a menos em campo, Uribe foi novamente nulo. As oportunidades não foram aproveitadas e na única vez que o Flu chegou, marcou. Uma tremenda injustiça, para o time que pressionou, marcou alto, teve paciência com a bola nos pés e acelerou na hora certa, porém, quem não faz, leva.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com o time das Laranjeiras se arriscando um pouco mais ao ataque. O Flamengo, que precisava de um gol pra se classificar, voltou com Gabigol no lugar de Uribe (Abel, me ajuda a te ajudar), dando mais movimentação e poderio ao time. Arrascaeta entrou no lugar Diego Ribas e a equipe ficou ainda mais vertical, assim chegou ao empate. Após Renê errar o passe e dar sorte por a bola desviar na defesa tricolor, a gorduchinha se ofereceu para Gabigol estufar as redes e levar o Mengão a mais uma final do Campeonato Carioca.
Quinta tem Libertadores, é jogo para golear, se faz necessário uma tremenda sintonia entre campo e arquibancada, tornar o Maracanã em um ambiente "hostil", não deixar o adversário se ouvir dentro do campo. A possibilidade de títulos em 2019 é real, só que tudo pro Mengão é mais difícil, se preparem para sofrer, mas no fim vencer.
Por Tiago R Fernandes
Coluna Sem Caô
GRITA URUBU
Commenti