
Fala, Nação! Que tarde tivemos no Maraca neste domingo, o Flamengo venceu, convenceu e nasceu pra 2019. Mesmo que o adversário não seja uma potência nem no futebol carioca, o Mais Querido fez aquilo que se espera, deu um verdadeiro show dentro de campo, totalmente em sintonia com os 50 mil presentes e vibrantes apoiadores rubro negros.
O time de Abelão iniciou a partida determinado a ter o resultado a qualquer custo, parecia estar disputando uma final, tamanha intensidade, agressividade e organização. A impressão é que os rumos no Ninho do Urubu mudaram mesmo, e o modo banana parece que não terá vez nesta temporada. O estrelado elenco demonstra querer honrar toda expectativa criada e o Manto Rubro Negro.
Na primeira etapa, gol apenas o de Willian Arão, entretanto, não houveram mais tentos por conta da ótima atuação de George, arqueiro da Cabofriense, que interveio diversas vezes no bombardeio flamenguista, levando vantagem no duelo particular com o centroavante Fernando Uribe, deixando o colombiano incrédulo a cada defesa. A Cabofriense assustou apenas uma vez, mas Diego Alves atento fez boa defesa. Mesmo assim, é bom deixar o alerta ligado, a equipe não sofreu gol nesta tarde, só que mais uma vez um adversário criou perigo pra defesa pelo alto.
A segunda parte do jogo teve seu panorama mantido, com o Flamengo amassando o verdão da Região dos Lagos, desta vez o domínio foi mais efetivo. Primeiro, o "Homão da P****", Diego Ribas, fez um golaço de bicicleta, coroando sua excelente atuação e mostrando o quão acertiva foi a renovação de seu contrato. Depois, foi a vez da contratação mais cara da história do clube se encontrar com as redes, De Arrascaeta fez o primeiro gol com a camisa do Mengão após belo passe de Bruno Henrique. Por último, uma obra prima coletiva, um contra ataque de manual, um gol de videogame como costuma dizer Gustavo Villani, bola de pé em pé, até chegar para Bruno Henrique colocar no fundo das redes e correr pros braços da nação, junto ao seu garçom Gabigol. Infelizmente, a "Nutellagem" vem tomando conta do futebol e tirando o fator espontaneidade do esporte, Bruno Henrique e Gabigol tomaram cartões amarelos por irem comemorar com os torcedores.
A atuação deste domingo foi um primor, a primeira com cara de time para 2019, as primeiras ainda tiveram cara de pré temporada, um esboço, diferente do jogo consistente e bonito apresentado contra a Cabofriense. Abel dá a impressão de que irá gerir bem o elenco e tirar o melhor de cada um, respeitando tempo de adaptação, preparação e característica de cada atleta. As contratações estão cada vez mais a vontade e soltas, demonstração disso foi a alegria de Gabigol ao dar assistência para o quarto gol e correr direto para a torcida.
A sensação é de que coisas boas virão e sem ilusão para o torcedor, não foi a vitória contra a Cabofriense que gerou esse frisson, sim a bela e firme atuação coletiva que deu tal sensação.
Por:Tiago R Fernandes
Orgulho do nosso MENGÃO ❤️🖤 perspectiva mara sobre o Jogo!
Deu até vontade de voltar a assistir!!! Belo texto!!🙌🙌
Obrigado pela moral gente!!! Tmj sempre...
Esse ano é nosso!!! Parabéns pelo incrível texto, mentalizei os lances a cada linha escrita. Tmj TH❤️🖤
Tamo junto ,🤩